5 Cuidados com o corpo para ter uma pele mais bonita

5 Cuidados com o corpo para ter uma pele mais bonita

A pele é uma das partes mais importantes do organismo, pois cobre e protege o corpo, realiza o trabalho de termorregulação, além de ser a nossa aparência externa. Normalmente, nos preocupamos com como melhorar seu tratamento, sua aparência e, finalmente, como obter uma pele mais macia, elástica e radiante, mas nunca determinamos qual é o caminho certo.

A resposta está no equilíbrio entre produtos e métodos tradicionais. Saiba quais são os 5 cuidados com o corpo para ter uma pele mais macia.

Além dos cuidados convencionais que você deve prestar, é bom usar produtos como esfoliantes e cremes que ajudam a manter a pele saudável, uma dica são as receitas caseiras para pele que possuem ingredientes naturais, creme para clarear a pele e hidratantes.

São produtos que você pode encontrar em uma infinidade de hipermercados e estabelecimentos, e a preços muito acessíveis para o seu bolso. No entanto, sempre tenha essas cinco dicas em mente:

1 – Rosto

Se você deseja que seu rosto pareça mais jovem, remova a maquiagem todas as noites e lave o rosto com água quente e progressivamente mais fria.

É importante que você não use a mesma toalha usada para secar o cabelo ou as mãos, tenha uma para o rosto especial e exclusiva. Você também pode aplicar um creme noturno rico em vitaminas e minerais que o ajudará a hidratar a pele até o dia seguinte.

2 – Mãos

O tratamento da pele das mãos dependerá de cada pessoa, mas normalmente se você quiser reduzir a espessura e aumentar a hidratação, use produtos ricos em antioxidantes. Também é bom usar o azeite, uma maneira tradicional e de “baixo custo” de cuidar da sua pele.

3 – Costas

Essa parte é uma das áreas que mais sofre, principalmente devido aos cuidados contínuos com os cabelos. Para evitar isso, idealmente, não use xampus químicos, para que suas costas não fiquem irritadas.

4 – Pescoço

Para proteger a pele do pescoço, você deve usar cremes com retinol e vitamina C. Isso permitirá reafirmar a textura da sua pele, enquanto que, se você quiser tonificar, deve usar cremes com colágeno, elastina e ácido hialurônico.

5 – Pés

Às vezes, devido à intensa atividade que nossos pés suportam ao longo do dia, é muito normal a formação de rugosidade, calos e dureza. Se quisermos evitar ou mitigar esse tipo de dano contra a pele, o ideal será usar uma esfoliação para essa área, além de lubrificá-la diariamente com óleo.

Em geral, se você deseja manter a pele saudável, deve ter uma higiene adequada todos os dias e tentar não sujeitá-la a perigos e excessos, como sol, alimentos gordurosos ou desidratação.

Dicas de beleza – Esmaltecos