Brownie low carb: receita fit deliciosa!

Hoje vamos mostrar aqui blog Nutrycionista uma receita fit deliciosa de Brownie low carb.

Quem resiste a encarar as dietas altamente restritivas, como a dieta low carb, tem o motivo para isso na ponta da língua: abandonar completamente a sobremesa. Afinal, quem faz dieta não come doces, não é mesmo?

Não exatamente. Embora seja bastante rígida, a dieta low carb oferece alternativas deliciosas e com poucas calorias de sobremesas, para que você possa matar aquela vontade de comer doces.

Uma destas é o brownie. O bolinho tem sua versão low carb, que pode ser consumida sem medo mesmo para quem não está fazendo dieta. Ficou curioso e gostaria de experimentar? Confira as receitas de brownie low carb que trouxemos aqui e escolha sua preferida.

Receita de brownie low carb com amêndoas

  • Ingredientes

240 gramas de chocolate amargo 70% cacau ou menos; 240 gramas de farinha de amêndoas; 6 ovos inteiros; 200 gramas de manteiga sem sal; duas colheres (chá) de essência de baunilha; 100 gramas de amêndoas quebradas; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1 colher (sopa) rasa de bicarbonato de sódio; 3 colheres (sopa) cheia de adoçante stévia.

  • Como preparar

Em uma panela, colocada em banho Maria, derreta o chocolate e a manteiga, mexendo até obter uma mistura única. Em uma tigela, coloque essa mistura e acrescente a essência de baunilha. Reserve. Em outro recipiente, bata os ovos com o adoçante até que fiquem espumosos e incorpore-os à mistura. Em seguida, coloque os ingredientes secos e misture tudo com uma colher ou batedeira.

Em uma forma untada e enfarinhada coloque a massa e leve-a ao forno por 15 ou 20 minutos. Sirva depois que esfriar.

Receita de brownie low carb com nozes

  • Ingredientes

150 gramas de farinha de avelã; 200 gramas de adoçante xilitol; 150 gramas de manteiga sem sal; 200 gramas de chocolate 70% picado; 2 colheres de cacau em pó; 1 colher (café) de extrato de baunilha; 1 colher (café) de bicarbonato de sódio; 3 ovos; 1 xícara de nozes picadas.

  • Como preparar

Pre-aqueça o forno a uma temperatura de 180 graus. Em uma tigela que pode ir ao microondas, derreta a manteiga e o chocolate picados. Se preferir, use o banho-maria. Depois que os dois estiverem derretidos, acrescente a essência de baunilha e misture até obter um creme liso. Reserve.

Em seguida, coloque a farinha, o cacau em pó e o bicarbonato, mexendo bem até formar uma massa. Despeje essa massa em uma forma untada e coberta com papel manteiga. Leve o brownie ao forno por 15 minutos, até que asse por completo. Retire do forno, espere que ele amorne e corte-o em cubos.

Receita de brownie low carb com creme de leite

  • Ingredientes

250 ml de claras batidas em neve; 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoa; 2 colheres (sopa) de farinha de coco; 2 colheres (sopa) de creme de leite fresco; 1 colher (sopa) cheia de manteiga ghee; 2 colheres (sopa) de cacau zero açúcar; stévia em pó a gosto e 1 colher (café) de fermento em pó.

  • Como preparar

Unte uma forma com óleo de coco. Reserve. Em uma tigela, misture os ingredientes secos e acrescente os demais, incluindo as claras em neve. Misture tudo até que formem uma massa homogênea.

Despeje essa massa na forma untada e leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, por 25 a 35 minutos. Sirva quando estiver morno.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *