Chocolate Engorda? Conheça seus benefícios

Esta de deita e não sabe se pode comer um pedaço de chocolate, porque dizem que engorda? Conheça os benefícios do chocolate e descubra se você pode inclui-lo na sua dieta para perder peso.

O chocolate é um dos alimentos preferidos por um grande número de pessoas, que, se consumido regularmente e corretamente, pode trazer grandes benefícios para muitos para o corpo, o que o torna, além de delicioso, ótimo para a saúde.

Devido às suas várias virtudes e propriedades, descobertas através de estudos, seu consumo é atualmente recomendado por médicos e nutricionistas. Com prudência, é claro, e dependendo da condição física e da saúde de cada indivíduo, sem excessos.

Qual chocolate não engorda?

Deve-se levar em conta que o chocolate amargo trás mais benefícios para a saúde e engorda menos. Quando for comprar chocolate, de preferencia a marcas que oferecem pelo menos 60% de cacau, mas você também encontrar de 70, 80, 90 e até 100%.

Sua ingestão diária deve ser controlada, não ache que você pode comer uma barra inteira, por ser menos calórico. Poucas gramas de chocolate não vai te fazer engordar e trará benefícios significativos, graças aos seus componentes.

Benefícios do chocolate para o corpo

Por ser rico em antioxidantes é bom para o coração e reduz acidentes cardiovasculares . O risco dessas doenças diminui, uma vez que o chocolate reduz o colesterol ruim e melhora a pressão arterial.

Também estimula a inteligência e pode melhorar a visão, devido à grande quantidade de flavonoides que o chocolate contém, pois esse componente aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro, permitindo maior atenção, o que ajuda a facilitar a aprendizagem e, por sua vez, melhora o fluxo sanguíneo para a retina.

Os flavonoides também têm propriedades antioxidantes que podem proteger a pele dos raios UV e rejuvenescer as células. Embora sua ação não seja tão poderosa quando comparado a um protetor solar, ela pode ser usada na forma de máscaras faciais e corporais.

O chocolate contém uma grande quantidade de ferro e vitaminas do grupo B e é rico em magnésio, um componente que ajuda o fortalecimento muscular e fornece uma grande contribuição de energia que promove a atividade física, por isso tem um ótimo valor nutricional para os atletas.

Conheça o sistema queima de gordura 48 horas, para quem precisa emagrecer rápido.

As crianças podem consumir maiores quantidades de chocolate, pois consomem mais energia, o que não representa um risco para a saúde, sem riscos de engordar facilmente.

O chocolate também possui grande quantidade de fibra, que ajuda a dar uma sensação de ansiedade, o que reduz a necessidade de consumir outros alimentos que geram excesso de peso.

Suas propriedades anticoagulantes são semelhantes às da aspirina, portanto, ajuda a melhorar a circulação.

Outro benefício é acalmar a tosse, uma vez que contém a teobromina, um componente que atua no nervo vago do cérebro que causa ataques de tosse.

Além disso, melhora o humor, porque ajuda na produção de serotonina , que influencia o controle da depressão, desânimo, estresse, angústia, graças a um de seus componentes, chamado anandamida.

E você, já comeu um pedacinho de chocolate hoje?

Dieta de uma semana para perder peso
Dieta de 1000 calorias por dia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *