Como nutrição e tratamento quiroprático trabalham juntos

Muitas pessoas não consideram o papel da nutrição em sua saúde física, mas quando você para de considerá-la, a nutrição é parte integrante da saúde.

Se você está recebendo cuidados quiropráticos, seu quiroprático pode trabalhar com você para garantir que você esteja comendo uma dieta adequada que contenha frutas e vegetais frescos, grãos integrais, carnes magras, produtos lácteos com baixo teor de gordura e gorduras saudáveis.

Se você tem uma dieta pobre composta de maus hábitos alimentares, seu corpo não funcionará com sua eficiência ótima, o que fará você se sentir cansado o tempo todo. Como resultado dessa operação ineficiente, seu corpo começará a “quebrar”. Se você costuma comer muitos alimentos processados, açúcar e calorias vazias que não têm valor nutricional real, você está se preparando para inflamação. A inflamação leva a dores articulares severas entre outras condições de saúde dolorosas.

Quando uma pessoa está sendo tratada por um quiroprático, que fizerem cursos e mais cursos na área de quiropraxia, eles podem maximizar o efeito dos tratamentos que eles recebem, adotando uma boa rotina de autocuidado. A rotina deve incluir tratamentos regulares de quiropraxia, nutrição ideal, hidratação adequada, uma quantidade razoável de exercícios e muito descanso.

Se você não tem certeza sobre o tipo de alimentos que você deve comer, fale com o quiroprático que provavelmente pode dar-lhe algumas boas informações sobre o que comer. Em caso de dúvida, considere consumir alimentos crus densos em nutrientes, especialmente vegetais.

Aqui estão alguns dos benefícios de vários alimentos:

  • Legumes frescos, incluindo repolho, pimentão, cenoura, espinafre, couve, tomate e leguminosas são alimentos que são ricos em fibras e contêm minerais e vitaminas exigidos pelo organismo. Você deve tentar comer 7 a 9 porções de legumes frescos diariamente.
  • As frutas frescas na temporada, incluindo morangos, uvas vermelhas, mirtilos, cerejas, amoras e romãs são carregadas com altos níveis de antioxidantes que ajudam o corpo a se livrar de toxinas e radicais livres.
  • Os grãos integrais, como pão de trigo integral, aveia e arroz integral são boas escolhas que ajudam o organismo a funcionar com fibras e aminoácidos valiosos.
  • Ervas frescas (quando possível) e especiarias não só podem adicionar sabor aos alimentos, mas também proporcionar um bom benefício para a pessoa que os consome. A cúrcuma contém uma grande concentração de compostos anti-inflamatórios facilmente digeridos. Canela, vinagre de cidra, manjericão, hortelã, camomila, salsa, pimenta e pimenta preta contêm compostos que reduzem a inflamação.

Se você não está comendo bem, seus nervos podem ser afetados impactando sua capacidade de compartilhar informações. Uma alimentação inadequada pode afetar a capacidade do corpo de reparar músculo, densidade muscular, função de seus órgãos e níveis de fluidos nas células.

Quando você come bem, seu corpo funciona melhor, tornando-se uma máquina eficiente. Quando você come bem e nutre seu corpo em conjunto com o tratamento quiroprático, você aumenta suas chances de tratamento bem-sucedido.

A nutrição alimentar completa aumenta a saúde do seu corpo, incluindo a saúde de seus nervos, tecidos conjuntivos e músculos.

À medida que você melhora a sua nutrição, você pode achar que você precisa de menos ajustes de quiropraxia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *