Emagrecimento; qual é a melhor forma?

Devido o mundo da moda, nós mulheres desejamos cada vez mais possuir o corpo daquelas modelos que desfilam pelas passarelas do mundo todo.

A questão é que nem sempre essa é uma tarefa fácil, já que envolve rotina, trabalho e pessoas que em regra, possuem uma vida conturbada.

Porém, isso não é mais desculpa. É possível sim emagrecer e conciliar a vida conturbada com uma vida saudável.

Basta que você coloque na balança o que realmente deseja.

Pensando então no seu bem-estar, resolvemos relatar alguns pequenos hábitos que podem ser adquiridos para transformar o seu corpo.

  1. Tenha calma: a perda de peso não ocorre de uma hora para outra. Esse processo precisa seguir várias etapas. Ao final de cada etapa é que você irá observar as mudanças trazidas para o seu corpo.Mas, em hipótese alguma, queira um resultado a curto prazo.

    Resultados a curto prazo, em geral, trazem apenas dietas drásticas que irão causar um mal danado a saúde.

    Prefira processos lentos, mas que irão se perpetuar no tempo, e serão muito mais fáceis de serem mantidos.

  2. Reeducação alimentar: a reeducação, como o próprio nome já informa, é a troca de alimentos essenciais ao organismo.Essa troca de alimentos deve começar aos poucos.

    Primeiro você retira do seu dia a dia os refrigerantes, depois as frituras, em seguida as massas e assim por diante.

    Depois disso comece a implantar saladas, arroz integral, coma mais frutas, até que irá chegar o momento em que sua alimentação será saudável e de forma natural.

    Sem que seja necessária uma pressão exercida por você e nem aquelas dietas absurdas.

  3. Beba água: é essencial que o ser humano se hidrate. Não digo isso apenas por questão de emagrecimento, digo isso por questão de saúde.A ingestão de água nas quantidades necessárias evita que você possua diversas doenças, além de deixar seu organismo funcionando de maneira correta.
  4. Mantenha a positividade e afaste as pessoas negativas: você precisa entender que o processo de emagrecimento é dificultoso e na maioria das vezes cansativo, por isso tenha sempre em mente o seu objetivo e não desfoque do mesmo.Fora isso, mantenha-se longe de pessoas negativas, que não levam a sério o seu processo de reeducação alimentar.

ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS ANDAM JUNTOS

Lembre-se de que a alimentação e o exercício andam juntos. Se você deseja emagrecer com rapidez, terá que regular sua alimentação, além de praticar exercícios pelo menos três vezes por semana.

Não adianta ir na academia todos os dias e ao chegar em casa pedir uma comida gordurosa e pouco saudável.

Esteja sempre atento as calorias que ingere, verificando o teor de gordura e carboidrato, os dois principais inimigos de qualquer pessoa que queira se ver de bem com a balança e realmente perder peso.

Se você ainda assim não consegue emagrecer, lembre-se sempre da possíbilidade haver algum problema médico. As vezes uma simples falta de vitamina pode gerar este problema. Procure ajuda especializada com um médico, e pare de tentar se automedicar.

NÃO FOQUE APENAS NO ESTÉTICO

O emagrecimento não é algo somente estético, é algo essencial para ter uma boa saúde.

Levar uma vida saudável, apesar de andar de mão dadas com a estética, não é necessariamente a mesma coisa.

Não sobrecarregue o seu corpo com exercícios demais, e evite qualquer atividade fisica que possa ser exagerada. O segredo é sempre ir com calma e nunca desistir.

Lembre-se de sempre conferir se corpo está tudo ok e respeite o seu limite. Cada um cresce,aumenta massa magra e perder massa gorda de formas diferentes.

Em caso de dúvidas, deixe seus comentários abaixo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *