Estimulantes em alimentos naturais para impotência e diminuição da libido sexual

Estimulantes em alimentos naturais para impotência e diminuição da libido sexual

A impotência é um dos problemas que mais afetam a população masculina, devido há diversos fatores, como hábitos de vida, estresse, ansiedade, depressão, entre outros. No caso da diminuição da libido, a qual pode acontecer pelos mesmos fatores, é um problema que afeta tanto homens quanto mulheres.

No entanto, ambos possuem tratamento e podem ser resolvidos a partir de uma dieta equilibrada. Conheça os estimulantes em alimentos naturais para impotência e diminuição da libido sexual.

Quais os estimulantes sexuais encontrados em alimentos naturais?

A impotência e diminuição da libido sexual podem ser resolvidas a partir da dieta, ao ingerir estimulantes em alimentos naturais. Vale lembrar também que alimentos saudáveis, contribuem para o bom funcionamento do organismo e suprir todos os nutrientes essenciais.

Confiram a seguir alguns alimentos que podem turbinar a sua libido novamente, são eles:

L-citrulina – Melancia

A L-citrulina, que é um aminoácido encontrado naturalmente na melancia, ajuda a melhorar as ereções, de acordo com os resultados de pesquisas. No corpo, a L-citrulina é convertida em L-arginina, o que melhora a vasodilatação mediada por óxido nítrico e a função endotelial.

Esse aminoácido ajuda a tratar naturalmente problemas com impotência sexual e diminuição de libido sexual em homens e mulheres.

Maca Peruana

A maca é uma planta peruana que há muito tempo é usada para tratar a fertilidade em homens. Em um estudo relacionado a impotência sexual, 3,0 g / dia aumentou significativamente a libido.

Os autores observaram que “a raiz da maca pode aliviar a disfunção sexual, além de ter um efeito benéfico sobre a libido.” Além de aumentar a fertilidade em homens, houve uma boa melhora na fertilidade feminina também, aumentando as chances de gravidez.

Alimentos contendo carotenóides

Alimentos que contêm carotenóides, como abóbora, cenoura, laranja e damasco, têm sido associados ao aumento da libido e produção de espermatozóides, o que ajuda a retardar os problemas com impotência sexual e baixa libido nos homens. Os carotenóides são pigmentos vermelho, amarelo e laranja que atuam como antioxidantes, encontrados em frutas e verduras.

Adotar bons hábitos alimentares saudáveis é essencial para o bom funcionamento de todo organismo, incluindo o desempenho sexual de homens e mulheres.

Para corrigir problemas relacionados a impotência e libido é preciso descobrir suas causas, as quais na maioria das vezes estão associadas a hábitos de vida ruins, portanto, começar pela alimentação, prática de exercícios físicos e evitar o tabagismo, por exemplo, é o início para reverter o problema.