Fitoterapia para emagrecer

Você sabia que existe um grande número de plantas fitoterápicas que podem te ajudar a emagrecer existem vários suplementos naturais que são à base de plantas.

Uma delas é a Esteve é uma planta nativa do paraguai esta planta não contribui diretamente para perda de peso mas ela atua como substituto no açúcar e assim ajuda a reduzir calorias, muitas empresas vendem estévia com um adoçante natural.

Outra planta muito conhecido por todos é o chá verde a camélia essa planta também faz parte do chá preto ela possui polifenóis que ajudam a queimar a gordura corporal.

Outra planta a erva mate que encontrado em todo o brasil ela é usada no tereré ou no chimarrão os efeitos estimulantes da cafeína ajuda a aumentar o metabolismo e diminuir o apetite.

Veja também: curso de fitoterapia a distancia

A planta muito utilizado é o pó de guaraná ele é utilizado para combater a fadiga aumentar a agilidade e reduzir a fome, o ginsheng tem propriedades de aumentar o metabolismo e assim ele ajuda na perda de peso.

O alho é um poderoso supressor de apetite ele pode ser utilizado na forma de óleo de alho ou alho pó cápsulas de qualquer forma além desse também pode ser tomado na forma de chá, você já ouviu falar na pimenta de caiena pois é ela ajuda a acelerar o metabolismo e assim ajuda na perda de peso.

As lentilhas são grãos com baixo teor de gordura e calorias mas são ricas em
fibras e proteínas assim ela ajuda tanto a perder o peso quanto suprimir a fome, a semente de abóbora são ricas em manganês cobre magnésio e fósforo, assim como em zinco consumo de grandes quantidades de zinco pode ajudar a melhorar a função cognitiva e ajuda também na perda de peso.

A salsinha junto com a cenoura na forma de suco ajuda a reduzir o apetite e reduzir o desejo de fome além disso também pode ajudar a manter os níveis adequados de açúcar no sangue reduzindo o excesso de açúcar do sangue.

A alfafa ajuda na digestão e atua como um diurético os componentes ativos da alfafa possuem saponinas essas ajudam a tornar mais solúvel as gorduras, a banana melhora o metabolismo da gordura e age como um diurético é um excelente purificador o sangue que desintoxica o sangue e o sistema linfático além de ser um laxante suave ela também ajuda na eliminação do ácido úrico além disso a Bardana também ajuda a reduzir a ansiedade e a fome, o cardamomo tem por propriedades termogênicas e isso ajuda a queimar as gorduras. Para saber mais conheça um curso de fitoterapia a distancia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *