GARRA DO DIABO

A Harpagophytum procumbens, mais conhecida como garra do diabo, cresce no sudeste oriental da África e sua popularidade se espalhou por todo o mundo quando se tomou conhecimento dos seus inúmeros benefícios.

A planta tem esse nome por ser cheia de ganchos, e esses ganchos servem para se grudar em animais diversos e espalhar as suas sementes e é também conhecida como um poderoso fitoterapico.  

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA GARRA DO DIABO

A planta possui uma potente propriedade anti-inflamatória, o que alivia as dores e incômodos causados por várias doenças, como por exemplo: artrose, artrite, tendinite, dores na coluna, dores do pescoço ou fibromialgia.

Além de tudo, a planta equilibra o ácido úrico, aumenta as defesas do sistema imunológico do organismo, aumenta o colesterol bom e reduz o colesterol ruim, alivia dores causadas por gota e reumatismo, desintoxica o fígado, reduz a febre e estimula um melhor funcionamento do sistema digestivo.

O tempo para que os resultados façam efeito depende muito de quais são as suas necessidades e de como o seu organismo vai reagir ao consumo dessa planta.

EFEITOS COLATERAIS

Reações alérgicas, embora raras, podem ocorrer. Se os sintomas da reação alérgica forem sérios e incluírem dificuldade de respirar, fechamento da garganta, inchaço dos lábios, língua ou rosto e formigamento, procure atendimento médico imediatamente e descontinue o uso.

Os efeitos colaterais menos graves incluem quadros de diarréia, vômito, flatulências, dor de cabeça, barulho no ouvido, náusea, dor abdominal.

CONTRA INDICAÇÕES

Para gestantes, mulheres amamentando, pessoas com úlceras gástricas, úlceras no duodeno e pedra na vesícula e é contra indicado o uso dessa planta. Cardíacos e pessoas com hipertensão devem consultar o médico antes de começar a utilizar a garra do diabo.

A utilização da garra do diabo pode ocasionar uma queda dos níveis de açúcar no sangue, e para as pessoas que já usam medicamentos que diminuem os níveis de açúcar do sangue, pode haver uma queda muito grande, com isso, é necessário um acompanhamento e monitorização com um médico dos níveis de açúcar no sangue durante o tratamento.

COMO TOMAR GARRA DO DIABO

As doses da garra do diabo em cápsulas são orais e dependem do problema a ser tratado, o extrato da planta usado, o tempo de uso e as necessidades de cada paciente. Consulte seu médico.

Deixe um comentário