Tribulus Terrestris: benefícios e propriedades

Como você sabe a testosterona é um dos hormônios mais importantes que olham para ganhar o músculo máximo possível, de fato, é um dos principais culpados que os homens têm muito mais massa muscular do que as mulheres.

Nesse sentido, o Tribulus terrestris é conhecido principalmente por ser um suplemento que promete aumentar a testosterona, mas funciona? Quais são seus benefícios? Qual dose deve ser tomada? Nós vemos isso abaixo!

Testosterona

Antes de falar sobre o tribulus, é obrigatório falar sobre esse hormônio, já que a maioria dos suplementos desse tipo promete aumentar naturalmente os níveis de testosterona . Mas por que a testosterona é tão importante e os frequentadores de academia estão tão preocupados?

Porque este hormônio, como dissemos antes, é um elemento fundamental para a construção muscular. Assim, pessoas que apresentem níveis basais de testosterona abaixo do normal, terão mais dificuldade em aumentar a musculatura.

E agora você estará pensando: “Então, se eu aumentar meus níveis de testosterona, vou ganhar mais músculo”, já que depende, depende de quão grande é esse aumento.

Como regra geral, as pessoas dizem muito alegremente que você faz este ou aquele exercício que aumenta a testosterona, pratica sexo diariamente para aumentar os níveis desse hormônio, praticar esportes radicais … e no fundo eles estão certos, porque com muitas dessas atividades.

A testosterona é aumentada, mas qual é o problema? Se você não aumentar consideravelmente os níveis dessa substância , você não obterá benefícios no nível de ganho muscular.

Por exemplo, um estudo mostrou que o agachamento aumentou a testosterona mais do que outros exercícios, mas no final concluiu-se que essa elevação não teve efeito no nível de aumento da massa muscular .

Diferente seria a administração de testosterona exogenamente, ou seja, injetando testosteronavia intramuscular (doping). Nesse caso, sim, haveria ganhos musculares significativos e também grandes riscos à saúde, mas esse não é o assunto deste artigo.

Basta dizer que a administração de testosterona, desta forma, é considerada doping, por isso seu uso é totalmente proibido no mundo dos esportes. Mas, por outro lado, é normalmente utilizado para fins médicos em pessoas com hipogonadismo (níveis de produção endógena de zero ou muito baixo de testosterona) ou em casos de transexualismo (feminino para masculino).

O que é tribulus terrestris?

O tribulus é uma planta da família Zygophyllaceas, nativa de regiões tropicais com climas quentes como o sul da Europa, Ásia, Austrália e África. Há muito que é usado na medicina tradicional chinesa devido às suas propriedades e benefícios para a saúde, como no tratamento de problemas renais.

O poder desta planta reside nas saponinas que contém, que têm uma estrutura molecular semelhante a alguns hormônios humanos, como o hormônio testosterona.

Porque tribulus terrestris contém uma grande concentração de saponinas, é listado como um anabólico natural.

Propriedades do Tribulus terrestris


Apesar do que alguns estudos dizem, este anabolizante natural tem propriedades grandes e importantes que podem nos beneficiar em nível de saúde, mas também em nível esportivo. Aqui estão alguns dos mais importantes:

  • Aumento da libido . Foi demonstrado que este suplemento aumenta o apetite sexual, aumenta a função eréctil e é um potenciador sexual, sendo considerado um viagra natural. Portanto, se você se sentir para baixo, observe que perdeu seu apetite sexual ou tem problemas com disfunção erétil , o consumo de Tribulus é uma ótima opção.
  • redução do colesterol . Embora alguns estudos ainda sejam necessários para confirmar isso com firmeza, existem indicações de que o tribulus pode reduzir o colesterol. Nesse sentido, como você pode imaginar, a combinação de dieta saudável + exercício + suplementação é a chave para aumentar esses resultados.
  • O aumento da testosterona . Especialmente em pessoas com baixos níveis desse hormônio.
  • Contribui para o aumento da massa muscular . Uma vez que pode aumentar os níveis de testosterona e libido, permitirá treinos mais intensos que resultarão em maiores ganhos musculares.
  • Ajuda a combater alguns problemas relacionados à menopausa.
  • Melhora o humor. Isto é devido à estimulação do hormônio testosterona e libido entre outros fatores.
  • Ajuda a combater a fadiga crônica e a fadiga, graças à melhoria da saúde do sistema imunológico.

Como tomar o tribulus?

Como vimos acima, os efeitos comprovados nos estudos sobre este suplemento garantem que aumenta a libido , sendo um potenciador sexual que melhora o apetite sexual. Este é um benefício potencial para aqueles que treinam com pesos, porque não há nada melhor do que aquele sentimento de nervosismo quando você tem alta libido.

Somos seres humanos e que respondem a estímulos em torno de nós, e com alta libido muito as pessoas vêem sua força e poder aprimorado.

Deve tomar uma dose com uma refeição e a outra dose pode ser tomada alguns minutos antes de treinar com o seu pré-treino para tirar maior partido dos seus efeitos. Uma boa combinação é levar o tribulus junto com o ácido aspártico D para obter uma combinação espetacular que aumentará seus treinos. Apesar do que dizem os estúdios, tente esta combinação e você vai me dizer ..

Dose recomendada

A dose recomendada dependerá da quantidade de produto que cada cápsula traz.

É recomendado ingerir até 300mg de tribulus por cápsula, por isso recomendamos tomar 1-2 cápsulas com uma refeição.

Quem pode usar?

Pode ser tomado por homens e mulheres que buscam um aumento nos níveis de testosterona e desejo sexual, principalmente, e na minha opinião pessoal também pode ser tomado por aquelas pessoas que procuram melhorar seu desempenho atlético.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *