Vitamina K2 pode te ajudar a ficar mais bonita?

Vitamina K2 pode te ajudar a ficar mais bonita?

A vitamina K2 é conhecida por ser muito eficaz em diversas situações como para a saúde dos ossos e cardiovascular.

O que poucas pessoas sabem é que a vitamina K2 pode te ajudar a fiar mais bonita. Mas como isso? Bom a vitamina K2 pode auxiliar em vários problemas de pele, como por exemplo no tratamento da dermatite atópica, sendo um ótimo remédio para a pele.

Além disso, possui mais benefícios para a nossa pele, tornando-a uma vitamina essencial para manter a pele saudável e brilhante.

A vitamina K pode ser encontrada em três tipos: K1, K2 e K3. O primeiro deles é chamado filoquinonas, que entra no corpo através do consumo de vegetais verdes, fígado e óleos vegetais.

A vitamina K2, também chamada menaquinona, é produzido pelo próprio corpo por bactérias que vivem no intestino.

Por outro lado, a vitamina K3 ou menadiona é sintetizado em laboratório e administrado a pessoas que não são capazes de metabolizar adequadamente os itens acima. Ele cumpre a função de duplicar o poder dos precedentes.

As vantagens para a pele

A vitamina K tem principalmente funções relacionadas à coagulação do sangue. As propriedades curativas da pele e diluentes do sangue são os grandes benefícios desta vitamina essencial em nosso corpo.

No mercado, você pode encontrar vários cremes e géis criados a partir desta vitamina. Eles são usados ​​para acalmar os tratamentos da pele, descongestionar e aliviar a vermelhidão da pele.

Além de evitar irritações, revitaliza a pele naturalmente, proporcionando uma aparência saudável, cheia de brilho e hidratação.

Também é usado em tratamentos para remover olheiras e veias da pele. Não só pode ser introduzido em nosso corpo através de cosméticos, mas você também pode fazê-lo com alimentos.

Sementes de girassol, gérmen de trigo, milho, carne, frango ou alfafa estão entre as fontes mais ricas de vitamina K que você encontrará.

A vitamina K2 e cálcio, ainda atuam no combate a doenças relacionadas a idade.

O metabolismo do cálcio é uma questão de equilíbrio. Nos nossos ossos, os ciclos de síntese / reabsorção óssea ocorrem durante toda a nossa vida e garantem uma distribuição adequada de cálcio no esqueleto, mas também em todo o organismo.

A vitamina K2 desempenha um papel importante nesse metabolismo, regulando a calcitonina e a osteopontina. Além de participar da luta contra a osteoporose e a manutenção da mineralização óssea, ajuda a manter o cálcio onde precisa.

De fato, com a idade, os vasos sanguíneos são os primeiros alvos da calcificação, aumentando assim o risco de acidentes vasculares (derrame, infarto, varizes, etc.) e aterosclerose.

Quando adequadamente suplementado com vitamina K2, o cálcio se acumula menos nos vasos, graças à ativação das proteínas Matrix Gla (que impedem sua fixação), reduzindo esses perigos e a mortalidade associada.

Por esse mesmo mecanismo, a vitamina K2 mantém os capilares saudáveis, otimizando a distribuição de sangue no cérebro e na pele em particular. Esses efeitos nos pequenos vasos ajudam a prevenir doenças neurodegenerativas e a combater o aparecimento de rugas.

Outras ações da vitamina K2

Para completar sua ação nos vasos, a vitamina K2 também é necessária para a formação de esfingolipídios, essenciais para o bom funcionamento nervoso, adicionando proteção contra doenças neurodegenerativas.

A vitamina K2 também compartilha homologia estrutural com a coenzima Q10 e está envolvida no metabolismo mitocondrial, com efeitos antioxidantes significativos. Esses efeitos protegem ainda mais as doenças relacionadas à idade, incluindo a doença de Parkinson.

A suplementação de vitamina K2 é recomendado em combinação com a vitamina D. Previne sua overdose e potencializa sua ação.

Portando se a vitamina K2 faz bem para a saúde da pele, logo te deixará mais bonita.