7 alimentos que mandam bem contra a queda de cabelo

7 alimentos que mandam bem contra a queda de cabelo

queda de cabelo

Você sabia que a queda de cabelo pode ocorrer por vários motivos, como estresse, gravidez, excesso de medicamentos ou de química, tireoide, doenças de pele no couro cabeludo e até problemas nutricionais?

Sim, queda de cabelo pode acontecer por má alimentação. Com a vida muito corrida, e sem tempo para preparar refeições, é mais fácil comer na rua e deixar de lado o tempo e componentes nutricionais necessários nesse momento.

Mas ter o hábito de uma alimentação saudável faz bem para o corpo e vitalidade de seus cabelos, já que eles precisam de nutrientes adequados para crescerem com saúde, tornando os fios mais fortes e diminuindo a queda.

Se você ainda não sabia disso, ainda temos mais para você: separamos os 7 alimentos essenciais para ter o cabelo dos sonhos.

Continue com a gente e descubra quais fornecem todas as vitaminas e minerais necessários para promover a saúde capilar, dizendo adeus à queda de cabelo que te incomoda.

Conheça os 7 alimentos que diminuem a queda de cabelo

Nos alimentos encontramos vitaminas e minerais necessários para a saúde dos cabelos, deixando-os mais fortes e saudáveis.

Alguns deles são: vitamina A, vitamina B7, vitamina B5, vitamina B7, ácido fólico, silício orgânico, vitamina C, vitamina E, zinco, ferro, magnésio, ômega 3, ômega 6 e vitamina D.

Depois de vermos alguns dos alimentos que contribuem na diminuição da queda de cabelo, caso já tenha tentado e não tenha conseguido um bom resultado com esse tratamento, procure um especialista, como o Dr. Júlio César Yoshimura, que pode indicar a resolver o problema de outras maneiras!

1 – Cenoura

Na cenoura, existe uma quantidade significativa de vitamina A, rica também em betacaroteno, vitamina K, C, B6, B1, B3, B2, potássio, fosforo e fibra. Todos eles juntos são fundamentais para manter a saúde do cabelo.

2 – Espinafre

O espinafre é rico em clorofila, o que faz com que ele tenha ferro em sua composição. Além disso, o ferro e mineral juntos ajudam a nutrir os folículos capilares, o que contribui em dar brilho, diminuição da queda e hidratação.

3 – Aveia

Ajuda a melhorar a multiplicação das células do bulbo capilar, colaborando no seu crescimento e controlando as mudanças hormonais que provocam a queda de cabelo. Ela contém silício, vitaminas do complexo B e zinco.

4 – Leguminosas

As ervilhas, o grão de bico e o feijão estão presentes na maioria dos lares e compõem um grupo significativo de nutrientes, como: ácido fólico, fosforo e fibras. Isso aumenta o oxigênio para o couro cabeludo, estimulando o crescimento.

5 – Laranja

A laranja possui uma quantidade significativa de vitamina C, que estimula o crescimento do cabelo.

Outra vantagem de consumir o fruto é que ele também tem flavonoides, betacaroteno, magnésio, fibras e antioxidantes. Isso faz com que os radicais livres sejam combatidos, tratando a caspa e favorecendo na diminuição da queda do cabelo.

6 – Peixes

Comer peixe faz muito bem e existem três tipos de peixes que têm vitamina D, Ômega 3 ou o ômega 6. São eles:

  1. Salmão
  2. Atum
  3. Sardinha

Com eles, os cabelos ganham força e brilho porque esses componentes hidratam profundamente, da raiz às pontas.

7 – Couve-flor

É uma ótima opção para evitar a queda de cabelo por ser rica em vitaminas A, E, C, K, contendo também sódio, potássio, cálcio, manganês, zinco, gordura, niacina, ferro e cobre.

A couve-flor é considerada a queridinha para melhorar a consistência dos fios e evitar a perda de cabelos.

E então, gostou dos alimentos? Falta algum nessa lista que você está usando e está dando resultado? Deixe seu comentário.