Eficácia e uso de óleos essenciais para homens

Eficácia e uso de óleos essenciais para homens

Quer saber quais óleos essenciais são mais eficazes para os homens? Como os homens usam os óleos essenciais? Quais óleos essenciais têm o cheiro mais masculino? Ou, como homem, como começar a usar a aromaterapia com mais frequência?

Os óleos essenciais são substitutos naturais que apoiam o bem-estar geral. Homens e mulheres geralmente têm preferências de odor diferentes, bem como doenças e necessidades de tratamento familiar diferentes.

Este artigo pode ajudá-lo a decidir quais óleos você deve examinar mais de perto e se sentir melhor de uma forma natural. Abaixo 7 óleos essenciais que são mais adequados para você e a eficácia e o uso de óleos essenciais para homens.

1. Óleo essencial de Vetiver

Por causa do cheiro de vetiver, é muito popular entre os homens. Aromas terrosos, aromáticos e perfeitos, doces e picantes, são frequentemente usados ​​em colônias masculinas. À noite ou no combate ao estresse ou ansiedade, é muito bom se dispersar.

O óleo de Vetiver também é bom para a pele! Ele pode reduzir magicamente manchas e manchas, condicionar e firmar a pele.

Como homem, você pode não se importar muito com os planos de cuidados com a pele. No entanto, você ficará surpreso ao descobrir que um pouco mais pode produzir resultados excelentes em sua pele. Especialmente se você prometer usá-los todos os dias.

Adicione óleo essencial de vetiver à sua rotina de cuidados com a pele para promover a saúde de sua pele com natureza pura. Outros óleos graxos notáveis ​​que podem ser usados ​​no cuidado facial são o óleo de argan e o óleo de semente de uva. 

Rico em ácidos graxos e antioxidantes, esses óleos básicos podem ser usados ​​como parte dos cuidados com a pele antes ou depois do barbear. Lubrificam a pele de forma perfeita, permitindo que as lâminas deslizem facilmente, proporcionando um barbear incrível e limpo, sem cortes. Usados ​​após o barbear, ajudam a hidratar sem obstruir os poros.

Misture 2 colheres de chá de semente de uva ou óleo de argan com 6 gotas de óleo essencial de vetiver. Use como um hidratante antes de barbear ou como um hidratante para a pele após o barbear.

2. Copaíba

Outra campeã em cuidados com a pele, a copaíba é um óleo essencial muito masculino. Tem um cheiro quente e equilibrado que não é insuportável. Esta é outra boa opção para espalhar ou esfregar a planta dos pés para um relaxamento extra antes de ir para a cama.

Se você usa óleo de barba ou hidratante matinal, pode usar uma ou duas gotas de óleo essencial de copaíba para potencializar o efeito. Aplicar diretamente na epiderme para promover a saúde das células da pele. E inalar perfume ajuda sua saúde emocional.

3. Óleo essencial de camomila

Muitas pessoas, incluindo homens, sofrem de insônia à noite. As causas comuns de insônia são estresse e ansiedade. Os oleos essenciais podem ajudá-lo a restaurar um estado de espírito calmo. Usar óleo essencial de camomila é melhor para a saúde e o bem-estar geral.

O óleo de camomila é realmente uma boa escolha para induzir uma sensação de calma aos homens. Tente inalar um pouco do vapor de camomila em uma bacia de vapor quente. 

Dilua a camomila com um óleo carreador e aplique topicamente nas têmporas e na nuca. Use 1 colher de chá de óleo carreador e adicione 4 gotas de óleo de camomila para ter um sono melhor antes de ir para a cama.

4. Óleo essencial de hortelã-pimenta

O óleo de hortelã-pimenta tem uma fragrância muito refrescante. Se você tem um discurso a fazer à tarde e deseja mostrar seu estado mais agudo e alerta, respire profundamente algumas vezes este óleo essencial mágico. 

Acredita-se que o óleo essencial de hortelã-pimenta também alivia as dores de cabeça imediatamente. Comece o dia com óleo de hortelã-pimenta a qualquer hora e em qualquer lugar.Use hortelã-pimenta para melhorar a concentração e combater dores de cabeça

A maneira mais fácil de aplicar o óleo de hortelã-pimenta rapidamente é misturá-lo em um frasco rolante. Basta aplicá-lo nas têmporas para aliviar as dores de cabeça ou melhorar a concentração. Certifique-se de que a mistura não atinge os olhos.

5. Óleo essencial de pimenta preta

O óleo essencial de pimenta preta é um bom companheiro para aliviar a dor e combater a inflamação. Tem um cheiro muito forte, por isso funciona melhor em misturas. A alfazema sempre equilibra bem os aromas fortes quando misturada.

A melhor mistura de pimenta-do-reino que conheço é para aliviar rapidamente a sinergia da fitoterapia. Tem um cheiro muito equilibrado e o efeito é muito bom.

Para músculos doloridos, a melhor aplicação é a massagem com óleos essenciais. Aplique o óleo na área dolorida e esfregue. Ele permite que os óleos essenciais sejam absorvidos diretamente pela pele, reduz a inflamação muscular e permite que você passe mais tempo com seu parceiro.

Certifique-se de que o óleo essencial seja diluído na proporção adequada com o óleo carreador. Se você gosta do óleo de massagem DIY, prepare uma quantidade maior e use-o com frequência. 

6. Óleo essencial de cedro

O óleo essencial de cedro tem um cheiro quente, à base de ervas, terroso e natural. O cedro também pode aumentar a autoconfiança e a auto-estima. É a nota base da aromaterapia e é frequentemente usada em misturas. Em alguns aspectos, é semelhante ao vetiver.

Para os homens, o cedro é um bom óleo para usar antes do exercício. Pode fornecer energia extra e promover saúde e vitalidade.

Além disso, você também pode optar por fazer esses sais de banho de óleo essencial calmantes musculares rápidos e fáceis. Após um exercício rigoroso, coloque-os na banheira.

7. Tea Tree

O óleo essencial da árvore do chá tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antifúngicas. Desta forma, pode realmente ajudar a remover odores.

Quer você queira lidar com odores fedorentos de sapatos ou tenha coisas mais importantes com que lidar, o óleo da árvore do chá pode remover odores desagradáveis, independentemente de sua origem.

Se você quiser meias e sapatos com cheiro de fresco, pode colocar algumas gotas da árvore do chá em uma bola de algodão e colocá-las nos sapatos.

Se você não suportar o cheiro desagradável em sua casa, encontre um difusor para ajudar. Este é um ótimo recurso para ensiná-lo a encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades. Definitivamente, pode ajudá-lo a resolver problemas relacionados ao cheiro.